GuiaSJP.com o Portal de informações de São José dos Pinhais
 
Buscar na Internet






:: Noticias
:: Funcionamento
:: Estrutura da Casa
:: Comissões
:: Vereadores
Os Vereadores
Papel do Vereador

Líderes Partidários
:: Vereador Mirim
Programa
Objetivo
Como Participar
:: Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clubes dos Desbravadores da Igreja Adventista são homenageados pela Câmara Municipal

Clubes dos Desbravadores da Igreja Adventista são homenageados pela Câmara Municipal

A cerimônia deu-se em comemoração ao Dia do Desbravador.

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. O evento, realizado no último sábado (24), no plenário do Poder Legislativo, teve como objetivos principais comemorar o Dia do Desbravador, celebrado em 23 de abril, e homenagear os participantes do Clube que se destacaram em 2009. Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador professor Assis apresentou o projeto de Lei que tornará a ADRA (Agência Adventista de Recursos Assistenciais) uma instituição de utilidade pública.

Durante a cerimônia, o vereador Assis Manoel Pereira, autor da homenagem e da Lei que criou o Dia do Desbravador, entregou o diploma de louvor e reconhecimento aos Desbravadores destaque dos seis clubes existentes em São José dos Pinhais: Pinheiro, Alpha, Iceberg, Guerreiros da Fé, Luzeiros e Mensageiros da Fé.

Compareceram ao evento, além do Presidente, os vereadores Aílton Fenemê, Onildo e Mari Temperasso; os pastores Jaime Cordeiro Gandra, Marcio Vivan, Elias Kley Fernandes, Werner Hanelt e Raul Daniel de Souza; o coordenador da segunda região, Vianey Gules de Lima; o regional do distrito do Afonso Pena, Sérgio Antunes Junior; o regional do distrito do Centro, Sandro Abreu, além de membros da igreja e familiares dos homenageados.

Em discurso, todos os vereadores presentes parabenizaram os jovens e todas as mais de 20 Igrejas Adventistas do 7º Dia de São José dos Pinhais e, ainda, apoiaram a iniciativa do professor Assis Manoel Pereira em homenagear os jovens Desbravadores. “É essencial que os jovens ocupem-se com trabalhos sociais e educativos, tal como o realizado pelo Clube de Desbravadores, dessa forma contribui-se com o desenvolvimento da cidadania e para o afastamento destes adolescentes das drogas e do crime”, declarou o vereador Aílton Fenemê.

Os pastores e membros da igreja e do Clube de Desbravadores de São José dos Pinhais também parabenizaram os homenageados e agradeceram o apoio dos vereadores, em especial do presidente do Legislativo, professor Assis.

O Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinado aos jovens, visando seu desenvolvimento físico e mental e realiza atividades tais como: acampamentos, desfiles cívicos, exposições e feiras, trabalhos sociais e missionários, entre outras. Os integrantes são meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Os grupos reúnem-se uma vez por semana, ocasião em que aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades e gosto pela natureza, além de combaterem o uso do fumo, álcool e drogas.

Neste ano foram homenageados os seguintes integrantes: Alexari Leal, Caio Henrique de Oliveira, Roberto Barbosa da Silva, Elaine Lutz, Erick John Oliveira Silva e Janis Joplin Bedea.

Renata Teixeira Gomes

 
« Notícia anterior
    
Rua Verissimo Marques, 699 - São José dos Pinhais . Paraná - Fone: (41) 299 6500

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3
O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.(Vida Cristã)