Aciap abre na sede da entidade Ponto de Atendimento do Sebrae
09-07-2015 13:30

A reformulação da estrutura da Associação Comercial (Aciap) para a melhoria no funcionamento dos serviços também contempla uma grande novidade no atendimento aos interessados em abrir e desenvolver mais o próprio negócio. As consultorias às empresas de São José dos Pinhais, via os especialistas do Sebrae Paraná, serão ampliadas em um espaço exclusivo dentro da Aciap.

“O agente do Ponto de Atendimento poderá esclarecer as dúvidas quanto a administração em geral, e financeira, e as estratégias das empresas a serem adotadas para o crescimento dos negócios. Após cada consultoria, surgirão novos dados quanto ao mercado local e suas necessidades. Dependo da orientação, poderão acontecer visitas na sede das empresas”, projeta Juliana Schvenger, responsável ainda pelo Ponto de Atendimento em Curitiba e Fazenda Rio Grande.

A apresentação da sala de atendimento do Sebrae, na última terça (07), aconteceu após o lançamento do Programa Compra São José, que reunirá, dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Howard Johnson, empresas âncoras interessadas em novos fornecedores, incluindo micro e pequenos empresários. Nesta ação, micro e pequenas empresas também são estimuladas a concorrerem em licitações públicas.

O presidente da Aciap, Claudemir Gibrim, agradeceu as presenças dos apoiadores e representantes de órgãos públicos e privados como o secretário municipal Gean Celli, da pasta de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur); Vinicius Milani, coordenador do Programa Compra do Sebrae-PR; José Ricardo Campos, representante da Regional Leste do Sebrae-PR; e Daniele Guimarães, da Faciap.


MEI

Para os micro empresários que precisam abrir negócios como Microempreendedor Individual (MEI), utilizado por pessoas com faturamento máximo de até R$ 60.000,00 por ano, continua o atendimento na Sala do Empreendedor na sede da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (Sictur). Rua Dr. Marcelino Nogueira, 702. Telefone: (41) 3381-5802.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP