Aciap e Prefeitura entregam o troféu Talento Comercial
21-07-2006 12:18

Em comemoração ao Dia do Comerciante foram homenageadas as empresas Autofer Caminhões e Stampa



A Câmara Setorial do Comércio, da Associação Comercial de São José dos Pinhais, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, realizou na última terça-feira, 18 de julho, a entrega do troféu Talento Comercial para os comerciantes de destaque nos últimos semestres, em comemoração do Dia do Comerciante, em 16 de julho.
No jantar o troféu Talento Comercial categoria “Mérito Comercial” foi entregue para a empresa Autofer Caminhões, do empresário Adilson Matoso, e na categoria “Desempenho Comercial”, o homenageado foi Júlio Inácio Correia, da Stampa Distribuidora.
O evento contou com a presença de 450 pessoas entre comerciantes e representantes do Poder Público, classe empresarial e associados, como o presidente da Aciap, Júlio Canestraro, além de diretores e integrantes da Associação Comercial, o prefeito e o vice, Leopoldo Meyer e Antonio Fenelon, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Auro Luiz, o presidente da Câmara Municipal, Assis Pereira, os deputados estaduais Francisco Bührer e Ratinho Junior, entre outras autoridades paranaenses.
A palestra da noite foi apresentada pelo camelô e empresário carioca David Portes. O palestrante, ex-cortador de cana de açúcar, se iniciou no comércio com uma pequena banca de doces até se tornar atacadista e empresário. Segundo David, desde o seu investimento inicial de R$ 12,00 emprestados em doces até os dias de hoje, sempre foi necessário buscar um diferencial, encantar os clientes e agradá-los, para que eles se tornem fiéis.

Comércio são-joseense
Nos últimos 15 anos a área comercial São José dos Pinhais começou a perder a sua característica de cidade dormitório. O município sempre teve grandes empresas como a Nutrimental, Britânia e Boticário, mas com a chegada das montadoras milhares de pessoas vieram morar e trabalhar no comércio da cidade, sendo cada vez mais consolidado com a presença de grandes redes de varejo, bancos e empresas de financiamento.
Segundo o diretor da Câmara Setorial do Comércio, da Aciap, Adriano Derinievicz, hoje em dia os moradores do município vão à Curitiba somente para freqüentar os shoppings centers e opções noturnas. “O fato da cidade ainda não ter um shopping de grande porte e o comércio local ser tão forte, coloca lojas da cidade como um dos principais pontos comerciais de rua do País”, disse o diretor.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP