ACIAP participou da divulgação das reformas na Delegacia Regional Civil
07-03-2006 19:02

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais - ACIAP, Júlio Canestraro, junto com autoridades municipais e estaduais da região, esteve no anúncio das reformas para a desativação parcial da Delegacia Regional Civil. A unidade, que nos tempos de maior ocupação de presos chegou a ter mais de 200 detentos, projetada para atender apenas 40 homens, começou a ser reformada para contar apenas com uma carceragem que abrigará presos em casos de crimes de flagrante e processos de instrução. Há anos o comércio e moradores locais sempre tiveram a associação como referência para as reinvidicações quanto à desativação da delegacia.
Para o presidente da ACIAP-SJP, a antiga delegacia representava uma preocupação da vizinhança. "O local era uma espécie de ‘cadeião’, e que não deve fazer parte do Sistema Penitenciário. Agora a delegacia terá apenas um número de presos proporcional às suas instalações. Parabéns ao governador Requião, deputado Francisco Bührer, prefeito Leopoldo Meyer, o ex-delegado Osmar Dechiche e o atual delegado titular, Paulo Roberto Silveira, que muito trabalharam para que as reivindicações da comunidade são-joseense fossem atendidas", disse o presidente da ACIAP.
Também estiveram presentes no lançamento do projeto, o prefeito Leopoldo Meyer, vários secretários municipais, integrantes do Conselho de Segurança Pública da cidade e representantes do Sistema Prisional do Estado. Parte das celas desativadas serão adequadas para a instalação de uma nova estrutura administrativa. Serão construídos banheiros, sala de atendimento, e outros benefícios para proporcionar mais conforto à comunidade. A sede da associação comercial é vizinha à delegacia, e a entidade sempre que possível, ajudou nos serviços prestados por funcionários do local. Ao final de 2005, uma copiadora usada, mas em pleno funcionamento, foi doada à delegacia.

Foto: presidente Júlio Canestraro visitou as dependências da Delegacia Regional Civil que serão reformadas


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP