Aciap promove reunião com onze entidades empresariais
06-08-2007 18:24

O presidente da Faciap, Ardisson Akel, enalteceu o trabalho da Aciap em prol do associativismo


No dia 2 de agosto, a Associação Comercial de São José dos Pinhais reuniu em sua sede onze entidades empresariais, para discutir a representatividade da iniciativa privada como parte do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Curitiba e do Estado. O encontro também serviu para que os representantes das Associações Comerciais (ACE´s) analisassem as instituições como organização interna e exemplo para a gestão das empresas associadas.
Durante o evento houve a apresentação de um estudo de caso da Associação Comercial de Joinville. De acordo com o consultor técnico da Faciap, Marcio Vieira, a ACE de Joinville em 2002 implantou uma nova gestão voltada à qualificação dos funcionários da associação catarinense e assessoria aos associados. “Foi criada uma cultura de excelência de gestão que influenciou positivamente dezenas de empresas, reduzindo a inadimplência e aumentando a fidelização dos associados”, comentou o consultor.
O presidente da Aciap, Ernesto Wiens, destacou a dedicação voluntária dos executivos e presidentes das ACE´s e os trabalhos que vão além das questões empresariais. “Nós que falamos em nome dos empresários somos procurados por toda a comunidade”, disse Ernesto Wiens.
O presidente da Faciap, Ardisson Akel, falou que os funcionários e executivos das associações representam o futuro das entidades, pois os diretores cumprem gestões com tempo específico de trabalho. “Somos personagens de passagem pelo comando das ACE´s, portanto, encontros como este em São José dos Pinhais, entre presidência, secretários e executivos, reforça a integração para melhorar a economia e a sociedade do País”, falou Akel.
Para o Relações Públicas da Aciap, Adilson Valaski, além do trabalho empresarial, as entidades devem trazer à sociedade discussões que podem contribuir para a melhoria das relações de trabalho. “Podemos ter como uma das nossas metas o amadurecimento dos valores humanos dentro das empresas como ética e respeito, e conseqüentemente para todos os patrões e empregados”, sugeriu Valaski.
O encontro teve a participação das seguintes ACE´s: Paraná, Colombo, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Pinhais, Tijucas do Sul, Piên, Agudos, Itaperuçu e entidades que as representam nacionalmente, como a Caciaspar - Associações Comerciais da Região Sudeste, e Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

Aeroporto
Entre os participantes do evento, o coordenador da Câmara Setorial de Turismo da Aciap, Irapuan Santos, anunciou que a associação está em negociação avançada com a Infraero para que o Centro de Negócios Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no terceiro piso com 18 estandes de empresas da cidade, também tenha uma Sala Vip. “Este espaço será uma sala de negócios dos expositores e um local para que os associados e colaboradores da Aciap possam ter mais conforto entre os vôos, principalmente neste período de atrasos no transporte aéreo nacional”, enfatizou Irapuan.





Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP