Aciap promove treinamento sobre NR20
10-03-2015 16:20

m terceiro treinamento sobre a Norma Regulamentadora Nº 20 (NR20) será realizado pela Aciap e pelo Sindicombustíveis nos dias 16 e 17 de março. Destinado aos associados, tanto da associação quanto do Sindicombustíveis, o treinamento aborda um conjunto de controle sobre segurança, saúde e ambiente que impactam sobre a integridade dos trabalhadores ligados ao manuseio de combustíveis.

Donos de postos de combustíveis precisam ofertar as orientações da Norma aos funcionários, sob os riscos de acidentes de alta complexidade, com o agravante de multas do Ministério do Trabalho, e ainda futuras indenizações trabalhistas. De acordo com o texto dessas novas regulamentações, “o projeto [do posto] deve incluir o estabelecimento de mecanismos de controle para interromper e/ou reduzir uma possível cadeia de eventos decorrentes de vazamentos, incêndios ou explosões”.

Informações sobre custos, datas e inscrições são obtidas, durante o horário comercial, pelo telefone (41) 3525-0801, ou na sede da Aciap (Rua Joaquim Nabuco, 1869).

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP