AGENDA DE CURSOS
06-06-2006 13:07

Recrutamento e Seleção
Área - Gestão
Objetivo - Promover o entendimento do processo de recrutamento e seleção de uma empresa, visando aplicação dos procedimentos adequados às necessidades da organização.
Conteúdo programático - Conceito e importância do recrutamento e mercado de trabalho atual. Meios e fontes de recrutamento (do edital à Internet). Análise de currículos e entrevista inicial. Triagem. Conceito e importância da seleção de pessoal. Composição de equipes de qualidade e descoberta de talentos. Etapas e técnicas de seleção. A entrevista de seleção. Colocação no mercado.
Carga horária - 15h
Horário - Seg. a Sexta, das 19h às 22h
Período - 05 a 09 de junho
Idade mínima - 18 anos
Escolaridade mínima - Ensino Médio concluído

Cálculo de Rescisão Trabalhista
Área - Gestão
Objetivo - Aperfeiçoar os participantes em cálculos referente a rescisões contratuais de acordo com a legislação em vigor.
Conteúdo programático - Aviso prévio, 13º salário proporcional, férias indenizadas. FGTS, indenização adicional. Contrato de experiência. Contrato temporário. Salário família proporcional. Normas para homologação. Cálculos de desligamento: contrato de experiência, dispensa sem justa causa, pedido de demissão, dispensa com justa causa por falecimento e por aposentadoria.
Carga horária - 15h
Horário - Seg. a Sexta, das 19h às 22h
Período - 26 a 30 de junho
Idade mínima - 17 anos
Escolaridade mínima - Ensino Médio concluído

Serviços de Copas em Empresas
Área - Gestão
Objetivo - Proporcionar aos profissionais o desenvolvimento de conhecimentos que permitam a aplicação de técnicas atualizadas no preparo e serviço de lanches e bebidas.
Conteúdo programático - Relações humanas e ética profissional. Noções de higiene no trabalho, organização da copa e atribuições do copeiro. Móveis e utensílios usados na copa, limpeza e conservação dos materiais e do ambiente. Normas e regras gerais para o atendimento a clientes. Preparar sanduíches, lanches rápidos, sobremesas, café, chá, chocolate, "drinks" diversos, sucos e vitaminas.
Carga horária - 21h
Horário - Seg. a Sexta, das 13h às 17h30
Período - 26 a 30 de junho
Idade mínima - 16 anos
Escolaridade mínima - Ensino Fundamental 4º série


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP