Ainda antes da posse das Câmaras Setoriais 2015/2016 nesta quarta (15), coordenadorias assumem grandes desafios em nome dos associados
15-04-2015 20:09

As Câmaras Setoriais da Associação Comercial de São José dos Pinhais são núcleos formados por profissionais que representam diferentes categorias em empresas e serviços como advogados e contadores. Hoje (15), às 19h, na sede da entidade, a Diretoria Executiva realiza a posse dos coordenadores das Câmaras e integrantes dos grupos no período 2015/2016. Segundo o presidente da Aciap, Claudemir Gibrim, nos primeiros meses de trabalho, as coordenadorias já assumiram grandes desafios na representação dos associados e do empresariado em geral.
“Por meio da Câmara dos Transportes, foi revogada a lei que determinava a circulação restrita de caminhões na Rui Barbosa, algo que chegou a ser aprovado na esfera municipal sem qualquer estudo quanto ao impacto e possibilidade de reorganização das empresas da avenida”, lembra Claudemir Gibrim.
Decreto estadual impede novos projetos imobiliários
Recentemente, a Câmara Setorial das Imobiliárias realizou reunião para tratar do decreto estadual 745 (13/03/2015) que impede novas construções, como de mais de uma propriedade, como casas, em terrenos de até 360,00 m². A nova medida que propõe apenas uma construção por lote mínimo abrange uma área urbanizada de dezenas de quilômetros entre a BR 116, Avenida Rui Barbosa e BR 277.
“Como todos os profissionais da área da Construção Civil, fomos pegos de surpresa, mas estamos nos atualizando para acompanhar de perto estas restrições em uma região tão povoada”, comenta Eloi Bastos, coordenador da Câmara Setorial de Construção, Engenharia e Arquitetura, que está diretamente envolvido na causa com a coordenadora da Câmara Imobiliária, Solange Delfim, e o delegado distrital do Creci-PR, Dilermando Eleutério.
27 de abril - Palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR)
O CAR é o registro público das informações ambientais dos imóveis localizados em área rurais, desde pequenas casas a grandes fazendas. Os proprietários deverão preencher as informações até 05 de maio no site www.car.gov.br. Dia 27 de abril, às 19h, na sede da Aciap, haverá palestra gratuita com representante da Emater quanto ao tema. Informações 3525-0801.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP