Artely, Conduspar e o empresário Hermes Schultz serão os homenageados no Dia da Indústria 2008
05-05-2008 11:33

Felipe Meyer Silva, da Conduspar, o presidente da Aciap, Ernesto Wiens, o diretor executivo da empresa, André Abage, e o diretor para Assuntos do Comércio da associação, Adriano Derinievicz



Em 26 de maio a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais – ACIAP SJP, realiza o jantar do Dia da Indústria 2008, às 19h30, no Buffet Imperial, como parte das comemorações nacionais do setor, dia 25 de maio.
Entre os nomes indicados e escolhidos pela Diretoria estão empresas do ramo moveleiro e elétrico, todas localizadas no bairro Costeira.
O empresário Hermes Schultz, atual presidente do Conselho Deliberativo da ACIAP, e proprietário da Comporta Painéis Decorativos, receberá o troféu Associativismo Dr. Bernardo Luiz Gapski. A empresa Artely, indústria do segmento mobiliário e líder no setor de complementos para sala, será homenageada com o Troféu Empreendedor Dr. Percy Eduardo Isaacson, e a Conduspar Condutores Elétricos, foi escolhida para receber o Troféu Desenvolvimento Tecnológico Dr. Antonio Rodrigues Gallego.
O evento conta com patrocínio das seguintes empresas: Soviagem Turismo e Câmbio, Metalus Indústria Metalúrgica, Makisiwa, Faculdade Famec, Uniodonto e Wood Arte Móveis, Metal Franca, Inescap, Cia Branco e Metalúrgica Imperador.

Artely é a marca nacional mais lembrada
Desde a sua fundação em 1996 a Artely se especializou na produção de racks para tv, dvd, vídeo e som, racks para computadores, mesas de centro e lateral, e mesas para telefone. A Artely é líder no segmento de complementos para sala, sendo a marca nacional mais lembrada nesta categoria, conforme pesquisa recente de opinião. De 2006 a 2008 a empresa recebeu o 1º Lugar no Prêmio Top Móbile.
A Artely foi criada pelo ex-funcionário do Banco do Brasil, Vilmar Agostinho Durante, em 1990, na cidade gaúcha de Lagoa Vermelha. Seis anos depois houve a transferência para São José dos Pinhais, onde atualmente trabalham 220 funcionários em três unidades fabris. “Felizmente escolhemos, entre tantos municípios metropolitanos, São José dos Pinhais, um local muito bom de morar e fazer negócios, e para nós que somos de outro estado é um orgulho receber a homenagem da ACIAP”, disse Vilmar Concolatto.

Comporta aumenta negócios com Oriente Médio e Ásia
A Comporta Painéis Decorativos, empresa criada em 1975, há quatro anos deixou de produzir compensados e se tornou especialista em projetar, fabricar e revestir painéis decorativos para móveis com MDF e aglomerados, incluindo os componentes necessários para a execução dos projetos.
Uma das principais atuações no exterior é o segmento de hotéis e resorts. De acordo com o empresário Hermes Schultz, que recentemente esteve em viagens de negócios em Hong Kong, os projetos de cozinhas e banheiros para os hotéis norte-americanos estão em crescimento, e também os novos mercados prospectados. “As representações comerciais da empresa no exterior, para países como Dubai e China, são muito promissoras”, comentou o empresário. Atualmente 350 funcionários trabalham na indústria em uma fábrica de 35 mil metros quadrados de área construída.

Conduspar amplia planta industrial
A Conduspar Condutores Elétricos, originária das atuações da empresa Irmãos Abage, foi inaugurada há 22 anos, e é destaque no mercado nacional e internacional de condutores elétricos. Segundo o diretor executivo André Abage a exportação ocorre em uma relação comercial de duas vias, onde a Conduspar importa o cobre chileno, e produz os cabos elétricos para o mercado brasileiro e estrangeiro a partir do Porto de Paranaguá. “Atualmente a empresa está construindo uma nova planta que fará parte da ampliação dos atuais 8 mil metros quadrados, e este novo empreendimento produzirá cabos elétricos específicos para segmentos diferenciados”, informou o empresário. Na Conduspar trabalham 268 funcionários que atuam em até três turnos.

Palestrante do evento é consultor empresarial
A palestra que antecederá o jantar do Dia da Indústria 2008 será concedida pelo consultor para assuntos de economia de empresas privadas e instituições, o industrial, Luiz Antonio Fayet. O empresário é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná, com especialização na AID/ Universidade de Pittisburg - EUA (Bank Training), e possui grande experiência à frente de importantes empresas e instituições financeiras. Em seu currículo constam cargos como secretário Geral-Adjunto do Ministério da Fazenda; presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado do Paraná – BADEP, diretor de Crédito Rural e presidente do Banco do Brasil; presidente do Banco do Estado do Paraná; e Deputado Federal pelo Paraná – 1993-1997.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP