Associação Comercial de São José dos Pinhais completa 51 anos hoje (15)
15-07-2015 12:27

Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap) foi criada por um grupo de empresários no dia 15 de julho de 1964, período em que o município era basicamente agrícola e contava com pouquíssimas empresas, como a Indústria Senegaglia, na Rua XV de Novembro.

Foi uma época fundamental na história econômica da cidade, pois o prefeito Atílio Talamini (1963 a 1969) fez um levantamento topográfico e das dividas dos terrenos e chácaras centrais para implantar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Com os recursos deste tributo, a Prefeitura adquiriu máquinas e fez importantes obras no município que favoreceram a integração entre os bairros e as vias de passagem com Curitiba, como na futura Avenida Comendador Franco.

“Desejamos os parabéns para toda a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Não podemos nos esquecer dos primeiros presidentes e diretores que sempre nos deram exemplos nesta dedicação voluntária, pois nem telefone eles tinham para tratar dos assuntos da entidade e se relacionar com os associados. Também prestamos na data o reconhecimento e valorização dos associados, e funcionários que por aqui passaram e atualmente trabalham”, destaca o presidente da Aciap, Claudemir Gibrim.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP