Câmara Setorial de Odontologia da Aciap promove I Encontro de Biossegurança
07-07-2009 11:45

Dia 10 de julho, no Hotel Dom Ricardo, dentistas de São José dos Pinhais participam de palestras sobre procedimentos técnicos operacionais


A Associação Comercial de São José dos Pinhais por meio da Câmara Setorial de Odontologia organiza o I Encontro de Biossegurança, no dia 10 de julho, das 8h às 17h, no Hotel Bristol Dom Ricardo. Dentistas de São José dos Pinhais e região participarão de palestras sobre procedimentos técnicos-operacionais nas áreas de prevenção e controle de infecção.


De acordo com o dentista Fábio Micrute, coordenador da Câmara, os profissionais terão a oportunidade de conhecer vários conceitos atuais da atividade de cirurgião dentista. “Serão abordados temas como limpeza, preparo, esterilização, armazenamentos e a legislação vigente”, explicou Fábio Micrute.



Palestrantes
Lucimara Albrecht, enfermeira especialista em projetos assistenciais de enfermagem pela UFPR, com enfoque em material e esterilização ambulatorial. Lucimara é integrante da equipe técnica da resolução 496/2005, da Secretaria de Estado da Saúde. Também enfermeira da comissão de controle de infecção da UFPR.

Eridon Araujo, chefe do departamento técnico da empresa Profilática. Higienista com especialização na Alemanha.

O I Encontro de Biossegurança tem apoio da Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Vigilância em Saúde/VISA, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), e da empresa Descartare, Descartáveis do Brasil. Informações 3282-2399.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP