Câmara Setorial dos Advogados promoveu palestra Acesso à Justiça
06-06-2006 13:06

O juiz Ivo Faccenda, da 2ª Vara Cível da Comarca de São José dos Pinhais, foi o autor, no mês de maio, da palestra intitulada Acesso á Justiça, promovida pela Câmara Setorial dos Advogados na sede da Associação Comercial.
Na ocasião, o juiz comentou que o Poder Judiciário vem desenvolvendo várias ações para divulgar e aproximar o cidadão da Justiça. "Em São José dos Pinhais trabalhamos para que a Justiça seja algo mais fácil, desde o uso de uma linguagem acessível na formalização de petições até a mudança estrutural, pois o novo Fórum foi construído para ser utilizado também por deficientes visuais e físicos", disse o juiz, acrescentando que, "está na hora de São José dos Pinhais ter uma Defensoria Pública, para atender as pessoas que não podem pagar, e este é um dever do Estado. E cabe á nós, ajudar neste processo", falou Faccenda, lembrando que, em representações de ações de até 20 salários mínimos não é necessária a participação de um advogado.
O diretor da Câmara Setorial dos Advogados, Fabiano Brito, iniciou o evento dizendo que a Câmara pretende ser um fórum permanente de discussão sobre a Justiça. "Convidamos a todos os advogados da região, que se associem à ACIAP, para que neste processo de associativismo a classe advocatícia tenha maior representatividade", disse Fabiano.

Foto: O Juiz Ivo Faccenda destacou durante sua palestra que a Justiça deve cada vezmais se aproximar da comunidade.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP