Câmaras Setoriais da Aciap iniciam participação no Empreender 2008
04-04-2008 13:39

Programa é voltado a empresas associadas ou não associadas, micro, pequenos, médios e grandes negócios

A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap-SJP), por meio das Câmaras Setoriais, promoveu ontem, na sede da associação, café da manhã com representantes do Sebrae-PR e da Faciap, entidades parceiras no desenvolvimento local do Programa Empreender 2008.
Um dos objetivos do encontro é o incentivo a maior presença do empresariado local na busca pelo desenvolvimento e crescimento dos negócios, incluindo a consultoria gratuita dos gestores do programa para as empresas associadas ou não associadas à Aciap.
Para o presidente da Aciap, Ernesto Wiens, trata-se de um bom momento para os são-joseenses aprenderem a empreender. “As empresas formam mercados e se estiverem compromissadas em trabalhar mutuamente terão novos mercados”, comentou o presidente.
De acordo com o coordenador das Câmaras Setoriais da associação, Alberto Chaim, as câmaras representam núcleos específicos o que favorece a troca de informações. “Os grupos reúnem empresários de um mesmo mercado, e isso significa uma boa relação de experiências e o trabalho em prol dos mesmos interesses”, disse Chaim, que destacou a presença dos coordenadores e vice-coordenadores das seguintes câmaras setoriais: imobiliária, com Valdecir Ribeiro; Contadores, Claudemir Gibrim; Informática, Paulo Martinelli; e Advogados, Fabiano Brito.
Segundo o gestor estadual do projeto, Márcio Vieira, o resultado maior é o aumento da capacidade de competitividade dos participantes baseado na credibilidade da proposta , “O programa foi considerado recentemente pela Organização das Nações Unidas – ONU, como o melhor projeto de capacitação empresarial do País”, revelou Vieira.
Entre os empresários estava Antonio Carlos Costa, da MCM Telecom, que enfatizou a importância da iniciativa. “A Aciap deve estimular a participação dos pequenos e médios empresários e também dos grandes, pois um programa como este também serve para reforçar os pontos positivos de empreendimentos de sucesso. Muitos fornecedores podem ajudar no crescimento de seus clientes, lojistas e outros estabelecimentos comerciais que o representam no mercado”, falou Carlos Costa. Informações sobre o Programa Empreender 2008 na Aciap, 3525-0801.

Marcos Rosa Filho - Jornalista

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP