'Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre' será dia 4 de outubro
28-09-2015 21:00

As mães possuem a função de proteção afetiva das famílias. Caso doenças como câncer de mama sejam de maior grau, o diagnóstico pode acarretar em uma desconstrução mais emocional do que física. Em qualquer ação de prevenção da Saúde a informação é sempre a principal ferramenta de busca pela cura do câncer. O Conselho da Mulher Empresária da Aciap organizou, dia 16 de setembro, no Hotel Howard Johnson, a palestra Câncer Uma Abordagem Integrada em Prevenção, ministrada por Adriana Zadrozny. O processo de recuperação de Adriana é um estudo de caso para muitas mulheres, maridos, filhos, amigos, colegas de trabalho, donos de empresas e cargos de chefia.
“O impacto de ser examinado com câncer atinge a todos em volta, mas, particularmente, a pessoa que terá este exame positivo como uma marca de ansiedade e muitas dúvidas, inclusive sobre o tempo de vida. Há cinco anos, quando soube que estava com câncer de mama, tinha acabado de novamente ser mãe. Precisava cuidar de um bebê, a quem ainda amamentava, e um garoto entrando na adolescência. Foram muitas dificuldades também com a perda dos cabelos, a mastectomia, o término do casamento, mas, o que importa, é que estou viva e feliz”, disse Adriana Zadrozny, que além de palestrante é nutricionista.
“A cada ano nos envolvemos mais com esta causa que faz parte do Movimento Nacional da Vida Saudável. Os depoimentos são comoventes e verdadeiras lições de vida. Agradeço à Adriana por ter aceitado o convite e às minhas amigas conselheiras e público presente”, comentou a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Valéria Amorim, que convidou a todos para um segundo encontro. “Dia 04 de outubro, com saída às 9h, teremos uma caminhada no Ginásio Ney Braga de incentivo ao programa Cuide-se Agora; Cuide-se Sempre, para propagar a prevenção”, falou Valéria Amorim, que acrescentou sobre os serviços gratuitos de exames e ônibus de lazer.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP