Capacitações na Aciap renderam 1 tonelada de alimentos
22-12-2015 18:54

Em 2015, a sede da Associação Empresarial de São José dos Pinhais teve a presença de milhares de pessoas, entre interessados em consultas dos serviços, como d a Central de Proteção ao Crédito (SCPC), participantes de palestras, alunos de cursos de qualificação, cafés da manhã em rodadas de negócios e demais atividades.
Somente nas salas de treinamento e no auditório da entidade, de fevereiro e novembro, foram capacitadas 1.897 pessoas na realização de 47 cursos, com temas sobre vendas, atendimento, liderança, área fiscal, trabalhista, finanças, marketing, vitrine, etc. As atividades em outros locais, como as certificações da TQI (Treinamento em Qualidade Industrial), ampliaram a rede de opções em crescimento profissional, incluindo apoio social na arrecadação de alimentos.
A funcionária da Aciap, Silvana Nascimento, aponta que o custo social nos encontros gratuitos e subsidiados gerou 1 tonelada de mantimentos. “As instituições interessadas procuram a Aciap, se cadastram, e os grupos, como o Conselho da Mulher Empreendedora, escolhem a entidade a receber o apoio de donativos”, conta Silvana Nascimento.

Qualificações 2015 com custo social de 01 kg de alimento
NR 20 – Atendimento – Vendas – Motivação – Legislação Trabalhista – Legislação de Empresas – Liderança – Escrituração Contábil Fiscal.

Parcerias 2015 com empresas e instituições envolvidas nas capacitações
Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicombustíveis, Sebrae, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Sicoob e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná (Sescap-PR).

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP