CIAP e Prefeitura com o Banco do Brasil implantam novas linhas de crédito
10-04-2006 20:05

O presidente da ACIAP, Júlio Canestraro e o prefeito Leopoldo Meyer, assinaram no dia 22 de março, o Convênio Femupar, com o Banco do Brasil, para dispor aos empresários de São José dos Pinhais novas linhas de crédito. A fonte de financiamento utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT, e somente será disponível para o empresariado com faturamento bruto anual que não ultrapasse R$ 5 milhões. Na ocasião, Julio Canestraro comentou que existem linhas de financiamento no exterior para compra de máquinas importadas com juros acessíveis, mas estas alternativas não desenvolvem a tecnologia nacional. "Trabalhamos com uma margem de lucro pequena, e a taxa de juros é a nossa base de operacionalidade, portanto, precisamos de crédito mais rápido, acessível e menos burocrático como o Convênio Femupar", disse o presidente.
O superintendente do Banco do Brasil, Danilo Angst, informou que o Convênio Femupar - Federação dos Municípios do Paraná, é uma contra partida do Banco do Brasil pela administração das contas públicas. "Conhecemos o potencial de São José dos Pinhais e por isso investimos na cidade, na estruturação de um Call Center do banco com 1.100 atendentes. Também queremos ajudar no desenvolvimento do município, pois estamos em contato com a Secretaria de Planejamento na aplicação do Plano de Desenvolvimento Estratégico", disse o superintendente, acrescentando que o Banco do Brasil vai enviar convites a todas as empresas da cidade para que elas saibam das novas linhas de financiamento. O prefeito Leopoldo Meyer agradeceu a presença dos empresários interessados e disse que a Prefeitura está buscando parceiros para a construção de uma base sólida para o desenvolvimento. "Trabalhamos para que a nossa terra progrida em conjunto", falou Meyer.
Também participaram da assinatura do convênio o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Auro de Paula, o deputado Estadual Francisco Bührer, o gerente regional do Banco do Brasil, Edson Bünchen, e o vice-prefeito Antonio Fenelon.

Foto:O empresário Jorge Kasai ao lado do superintendente do Banco do Brasil, Danilo Angst, foi um dos contemplados com o crédito.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP