Comércio são-joseense espera mais 30% de vendas no Dia das Crianças
04-10-2007 20:37

Em 12 de outubro se comemora o Dia das Crianças, mais um período de aquecimento nas vendas para as lojas e empresas de serviços. Em São José dos Pinhais, segundo a Diretoria para Assuntos do Comércio da Aciap, dirigida pelo empresário Adriano Derinievicz, o aumento nesta época deve representar entre 5% a 10%. “As últimas datas comemorativas no município seguiram a média nacional, mas o comércio está atento ao gosto dos pequenos compradores, pois o principal motivador das compras e passeios são as próprias crianças”, disse Adriano.
Entre as empresas da cidade que trabalham com vendas de roupas e produtos infantis de 0 a 12 anos, a comerciante Margarete Sebben, da loja Junior, localizada há oito anos na Rua Dr. Motta Júnior, centro, acredita que os ganhos para o próximo mês devem repetir o bom desempenho do primeiro semestre. “Nesta época mudamos a decoração e fazemos promoções. Quanto às vendas em 2005 e 2006 elas foram próximas, mas para 2007, como os meses anteriores têm sido favoráveis, espero que haja mais 30% em volume de compras”, disse a proprietária, acrescentando que a divulgação entre os pais é o maior fator de propagação da loja, e muitas compras são decididas pelas crianças, principalmente quanto às cores dos produtos.
Na área de bicicletas e acessórios, o comerciante José Vieira Junior, da Bike Shop, instalada na Rua Professor Jorge Teixeira há três anos, disse que ano passado houve crescimento de 20% no período. “No nosso caso existem as vendas de bicicletas novas e reformas, principalmente como transição de um irmão mais velho para o mais novo, e nestas vendas e serviços esperamos chegar a 30%”, disse José Vieira.

SCPC
De acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIAP, de 2005 para 2006 se verificou aumento na procura pelo departamento nas semanas que antecedem o Dia das Crianças. “As consultas múltiplas na primeira quinzena de outubro de 2006 tiveram 11% de procura em relação ao ano anterior, e as verificações diretas no SCPC foram de mais 8%”, disse Shirlei Chiodi, supervisora do SCPC.


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP