Consultor empresarial enfatiza importância do papel das Secretárias
09-11-2009 11:33

Alan Schlup Sant´Anna realizará a palestra no dia 26 de novembro no I Encontro de Secretárias Executivas de São José dos Pinhais

O consultor da empresa Conexão Empresarial, Alan Schlup Sant´Anna realizará no dia 26 de novembro a palestra “A secretária como facilitadora na comunicação de uma empresa”, como parte do I Encontro das Secretárias Executivas de São José dos Pinhais, uma iniciativa da Soviagem Turismo e Câmbio com apoio da Associação Comercial (Aciap). Antes do evento, Alan Sant´Anna destacou a importância do trabalho das secretárias, que muitas vezes não recebe a devida valorização da empresas.

De acordo com o consultor, a Secretária é a ponte entre diversos setores, incluindo segmentos localizados em diferentes sedes. Por essa razão, a comunicação deve ser valorizada pois está diretamente vinculada com o relacionamento que ocorre entre os colegas de profissão e via canais informatizados, como os e-mails”, disse Alan Sant´Anna.

Segundo o palestrante, entre as deficiências de comunicação estão informações incompletas, falta de unidade vocabular, elaboração truncada em protocolos, comunicados e e-mails, e os erros são encontrados em grandes e pequenas empresas. “O universo de trabalho de uma multinacional e de uma pequena empresa em que trabalham somente o dono e a secretária, é parecido. As observações que eu farei na palestra servem para as grandes empresas e até mesmo ao atendimento telefônico em um posto de saúde”, comentou o consultor.

Interessados em participar do evento devem contatar a Soviagem Turismo e Câmbio (3223-5556) ou a Associação Comercial (3525-0801). O encontro contará como parceiros as empresas TAM, Restaurante Madero, Empresas Shultz, Paralelle, Salish Comunicação, Hotel Howard Johnnson, Conexão Consultoria, Paralelle Banco Caixa, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e Associação Comercial do Paraná (ACP).




Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP