Contadores conhecem as novidades na Legislação Trabalhista e Previdenciária em curso do CRC
08-09-2015 19:41

A Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap) recebeu, dia 1º de setembro, dezenas de interessados em se capacitar sobre as novidades na Legislação Trabalhista e Previdenciária. A qualificação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) aconteceu das 8h às 17h, sendo conduzida pela advogada Viviane Correa.
“As mudanças, recentes, são bem importantes pois, no caso de pensão por morte, o benefício não se estende mais até o fim da vida do cônjuge, de forma que a idade do companheiro será levada em conta para o encerramento da pensão. Também há novidades nos prazos de auxílio-doença, na implantação do e-social, que é o envio de informações dos empregados pelos empregadores, e demais questões”, comenta Viviane Correa.
Entre os presentes à capacitação, Kleverson Luiz Milhoretto, da JAM Contabilidade. “Foi uma oportunidade bem esclarecedora e tenho certeza que amanhã já terei meus colegas perguntando o que aprendi aqui na Aciap”, diz.
Contato sobre novos cursos na Associação Comercia via o site www.aciapnet.com.br e telefone 3525-0801.
Donativos
Como em outros cursos na Aciap, os participantes das capacitações gratuitas trouxeram alimentos que serão doados a entidades sociais. Por meio da associação empresarial, casas de acolhimento de idosos, orfanatos e organizações não governamentais recebem os donativos.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP