Curso Atendimento ao Cliente e Vendas se destaca pelos jogos empresariais
11-04-2008 15:44

Aulas reuniram funcionários de empresas de São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré



De 9 a 11 de abril a Aciap promoveu o curso Atendimento ao Cliente e Vendas, com a instrutora Cristina Correia, direcionado aos comerciantes, prestadores de serviço, recepcionistas e vendedores.
Na abertura das aulas, que ocorreram das 19h às 22h, Cristina Correia comentou que é instrutora do Senac e a importância no curso dos temas comportamentais, pois ela também é psicóloga. “A nossa programação possui assuntos voltados ao comportamento, pois as relações comerciais tratam de atendimentos, e a questão comportamental é muito importante ao se atender os clientes e colegas”, disse Cristina.
Entre as participantes estava Joelma Fátima da Luz, que trabalha no tele atendimento da Relevo Guardanapos Especiais, empresa de Almirante Tamandaré. “Nestes encontros a gente se reciclou para melhorar no dia-a-dia da nossa atividade profissional”, falou Joelma, que trabalha na Relevo há três anos e meio.
De São José dos Pinhais uma das presentes no curso era Flávia Aparecida da Silva, atendente da AC&C Sistemas há um mês. “Gostei bastante das simulações práticas de atendimento, onde também fizemos o papel de clientes exigentes”, comentou Flávia, informando ainda que no dia seguinte ao primeiro dia do curso, aplicou os seus ensinamentos na empresa, “antigamente ligava para os clientes e falava o meu nome e da empresa, agora falo bom dia, ou boa tarde, a empresa que represento e o meu nome”, contou Flávia Silva.
A programação também trouxe informações sobre ética e postura no trabalho; o comportamento frente a reclamações; como lidar com o comportamento do cliente; como entender e mudar o comportamento do atendente; atendimento ao telefone; técnicas de atendimento; dinâmicas e estudos de caso. O investimento para associados foi de R$ 60,00 e não associados R$ 90,00.





Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP