Cursos de capacitação da Aciap
17-01-2013 14:20

Em 28 de janeiro, acontece palestra na Aciap “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) organiza, dia 28 de janeiro, palestra gratuita da série Competências para Alta Performance, intitulada “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, por meio da Dale Carnegie Training, às 19h15, na sede da Aciap.

A explanação mostrará a metodologia empregada pelos profissionais da Dale Carnegie Training no desenvolvimento das seguintes competências: ampliação da zona de conforto; autoconfiança como fator de chave para o sucesso; comunicação e desafios no ambiente corporativo; importância do relacionamento interpessoal; gerenciamento do estresse para uma vida mais equilibrada; e liderança corporativa e situacional. Informações sobre as vagas limitadas na Aciap 3525-0810.


Dia 29, Aciap promove curso sobre Normas de Contabilidade a Micro e Pequenas Empresas

A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) promove, em 29 de janeiro, na sede da entidade, das 08h às 17h30, o curso Novas Normas de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, com base na legislação de formação de sociedade empresarial e o Código de Processo Civil.

O objetivo é gerar aos participantes uma abordagem sistêmica de conteúdos, avaliando a praticidade e melhor compreensão dos temas. As aulas, com investimento R$ 80,00 associado e não associado R$ 160,00, serão ministradas pelo contador e especialista em Finanças, Laudelino Jochem. Informações 3525-0810


Conteúdo programático:
aspectos conceituais; princípios contábeis e características qualitativas; demonstrações contábeis; notas explicativas; redução ao valor recuperável de ativos; ajustes de avaliação patrimonial e valor presente; estoques; propriedade para investimento; ativo intangível; arrendamento mercantil; provisões, passivos e ativos contingentes; receitas; adoção inicial do pronunciamento técnico para pequenas e médias empresas.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP