Dia da Indústria 2006 premiou os destaques empresariais da cidade
08-06-2006 19:00

Sysmex, Renault, Magius e o empresário Ivan Rodrigues foram os homenageados em jantar que reuniu a classe empresarial e política da cidade, com palestra de Arnaldo Jabor


A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais - Aciap-SJP, e a Prefeitura Municipal, organizaram na última quarta-feira, jantar de premiação do Dia da Indústria, que neste ano homenageou os setores automotivo, metal mecânica, diagnóstico médico e voluntariado. As empresas prestigiadas foram a Renault do Brasil, pelo trabalho social em parceria com a Secretaria de Promoção Social, a Magius, uma das grande empresas da cidade na área de metal mecânica com mais de 30 anos de atividade, a Sysmex do Brasil, pelo desenvolvimento tecnológico e o empresário Ivan Rodrigues, provedor nomeado pela Justiça em trabalho voluntário no Hospital São José dos Pinhais.


O tradicional encontro da classe empresarial e política da cidade neste ano teve como palestrante o analista político e cineasta Arnaldo Jabor, da Rede Globo de Televisão, além dos presidentes da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, Aciap, Júlio Canestraro, e Câmara Municipal, Assis Perreira, dos deputados estaduais Francisco Bührer e Ratinho Junior, o prefeito e o vice, Leopoldo Meyer e Toninho da Farmácia, além de outras autoridades e lideranças do empresariado e comunidade são-joseense.



Premiação
O Troféu Desenvolvimento Tecnológico Dr. Antonio Rodrigues Gallego foi entregue pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Auro de Paula, para a Sysmex do Brasil, líder no mercado de diagnóstico e soluções nos segmentos médicos de hematologia, uroanálise e coagulação, representada pelo general manager José Roberto Floresta. O Troféu Empreendedor Dr. Percy Eduardo Isaacson foi entregue pelo presidente da Aciap, Júlio César Canestraro, para a empresa de metalurgia Magius, que trabalha na produção de peças estampadas, conjuntos industriais para montadoras de caminhões, ônibus, tratores e colheitadeiras, representada pelo diretor Adalberto Cardoso. O Troféu Responsabilidade Social “A Cidade que Estamos Construindo”, da Prefeitura Municipal, foi entregue pelo prefeito Leopoldo Meyer, reconhecendo a ação social da Renault junto aos projetos da Secretaria Municipal de Promoção Social. A empresa foi representada pelo diretor de recursos humanos Carlos Magni.
Com o Troféu Associativismo Dr. Bernardo Luiz Gapski, a Aciap presta uma grande homenagem aos associados e líderes que representam a instituição junto à comunidade. Neste ano o homenageado foi o empresário Ivan Rodrigues, proprietário da Emic Equipamentos e Máquinas de Ensaio, presidente do Conselho Deliberativo da Aciap e provedor nomeado pelo Judiciário do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, por três anos. A entrega do prêmio foi realizada por Ernesto Wiens, da Aciap e do grupo Ideal/Pilares.


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP