Duas madeireiras e gráfica e editora receberão o prêmio SJP Exportador 2007
05-11-2007 17:22

Ano passado o troféu São José dos Pinhais Exportador foi concedido para a Iguaçu Celulose na categoria Destaque Exportador, e Montana, na categoria Desenvolvimento em Relações Internacionais. Uma homenagem especial foi entregue às duas outras empresas concorrentes ao prêmio, Cia. Providência (Destaque Exportador) e a Isogama (Relações Internacionais).






A Câmara Setorial de Comércio Exterior da Aciap – C.Comex, realiza dia 22 de novembro, a entrega do troféu São José dos Pinhais Exportador 2007. evento acontecerá em forma de jantar comemorativo, às 19h30, no mirante do Aeroporto Internacional Afonso Pena. A novidade deste ano é a inclusão de uma nova categoria: Maior Emissor de Certificados de Origem. As outras categorias para as duas empresas a serem homenageadas são: Destaque Exportador e o Desenvolvimento em Relações Internacionais. A seleção dos indicados tem como base os números divulgados no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Empresas Homenageadas
Maior Emissor de Certificados de Origem - Capital Brasil Madeiras
A Capital Brasil Madeiras, localizada no bairro Costeira, foi criada em 2002 e exporta atualmente cerca de 98% da produção para o mercado externo, principalmente madeira cerrada. Em 2006 a Capital Brasil Madeiras comercializou cerca de 6 milhões de dólares.
Critério de premiação - A empresa deve ser associada da Aciap e precisa ter atingido o maior número de Certificados de Origem emitido pela entidade no período de setembro de 2006 a setembro de 2007.

Destaque Exportador – Madeireira Bianchini
A Madeireira Bianchini, também localizada no Bairro Costeira, foi criada em 1987 e exporta principalmente madeira do tipo deck 54s e lamella. Em 2006 a Madeireira Bianchini comercializou mais de 10 milhões de dólares.
Critério de premiação – São avaliadas as regularidades nas exportações (pelo menos nos últimos três anos consecutivos), diversidade de mercados (10 países/ano) e valor mínimo exportado (US$ 10 milhões/ano). O premiado desta categoria será automaticamente um dos finalistas do Prêmio ACP de Comércio Exterior.

Desenvolvimento em Relações Internacionais – Cargraphics
A Cargraphics atua no segmento de gráfica e editora. A Cargraphics é o braço da Carvajal, empresa fundada em Cali - Colômbia em 1904. A Cargraphics é especializada na produção, impressão e distribuição de listas telefônicas, livros, revistas e encartes, editados em 31 idiomas diferentes para 55 países. Também fabrica mais de 45 milhões de livros e revistas anualmente em nove fábricas, sendo seis na Colômbia, duas no Equador, uma no México e a unidade brasileira, em São José dos Pinhais, instalação criada há mais de 16 anos na BR-277 km 62/63, bairro São Sebastião.
Em 2006 a Cargraphics Gáfica e Editora abriu a partir de São José dos Pinhais novos mercados no exterior com cerca de 4 milhões de dólares em comercialização.
Critério de premiação - São avaliadas as empresas que desenvolveram suas relações comerciais com outros países e abriram novos mercados em exportação, e tenham mantido uma rotina de exportações de no mínimo dois novos países (4 processos/ano). Também deve comprovar que exportou para outros dois países de rotina neste mesmo período.

Patrocinadores São José dos Pinhais Exportador 2007
O prêmio São José dos Pinhais Exportador 2007 é uma realização da Aciap SJP com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, e conta com patrocínio da Conduspar Condutores Elétricos,
EMIC – Equipamentos e Sistemas de Ensaio, Figwal – Transportes Internacionais, Inescap – Industria de escapamentos e peças Ltda, EV Kids – Comércio de Brinquedos, e Soviagem Turismo e Câmbio.
Em 2006 o troféu São José dos Pinhais Exportador foi concedido para a Iguaçu Celulose na categoria Destaque Exportador, e Montana, na categoria Desenvolvimento em Relações Internacionais. Uma homenagem especial foi entregue às duas outras empresas concorrentes ao prêmio, Cia. Providência (Destaque Exportador) e a Isogama (Relações Internacionais).


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP