Em julho SENAC completa 59 anos no Paraná
11-05-2006 12:37

O SENAC Nacional completou 60 anos em janeiro e no Paraná a instituição chegou em julho de 1947 e, até o momento, formou mais de 3,5 milhões de profissionais. A Instituição oferece cursos, palestras e outras atividades nas áreas de Artes, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Gestão, Moda e Beleza, Idiomas, Informática, Tecnologia Educacional, Meio Ambiente, Lazer e Desenvolvimento Social, Saúde e Turismo e Hotelaria. Também oferece cursos a distância, inclusive Pós-Graduação a Distância, focando Gestão Educacional, Educação Ambiental e Educação a Distância.
Com o objetivo de levar educação profissional de qualidade para todo o Estado o SENAC está presente em 16 cidades, mas sua abrangência atinge cerca de 250 municípios. E, para tornar o aprendizado mais eficiente, a instituição possui as empresas pedagógicas, que são verdadeiros laboratórios de ensino. Sendo assim, o aluno aprende na prática o dia-a-dia do mundo profissional.
Contribuindo para educação profissional de milhares de pessoas, desenvolvendo conhecimentos que colaboram tanto para a conquista de um espaço no mercado quanto para o aprimoramento profissional dos trabalhadores do comércio. A história do SENAC iniciou no dia 10 de janeiro de 1946, através do Decreto-Lei nº 8.621, quando foi atribuído à Confederação Nacional do Comércio o encargo de organizar e administrar em todo território nacional escolas de aprendizagem para empregados e candidatos a emprego no setor comercial.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP