Jantar do Dia do Dentista destaca integração entre entidades odontológicas e empresários
26-10-2009 12:47

II edição do evento reuniu mais de 300 pessoas entre profissionais da área, diretores e associados da Aciap, amigos e familiares. Nesta foto Celso Russo, vice-presidente da ABO Seção Paraná






A Associação Comercial de São José dos Pinhais, por meio da Câmara Setorial de Odontologia, realizou na última sexta-feira (23), no Buffet Imperial, jantar e baile do Dia do Dentista, comemorado em todo País dia 25 do mês. O evento teve a presença de mais de 300 pessoas, entre profissionais da área odontológica, diretores e associados da Aciap, amigos, familiares e representantes do poder público, que presenciaram a integração entre as entidades odontológicas.

A iniciativa congrega ainda outras duas instituições do setor, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraná - Regional São José dos Pinhais (ABO/PR-SJP) e Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO/PR).

Roberto Cavalli, representante do CRO/PR, destacou a função social da categoria. “A saúde não começa pela boca, mas com a boca, que é parte dos trabalhos em função da saúde como um todo”, disse Roberto Cavalli.

Celso Russo, vice-presidente da ABO Seção Paraná, anunciou um grande evento de aprimoramento técnico e científico. “De 02 a 04 de dezembro acontecerá o X Congresso Internacional de Odontologia do Paraná, que terá a participação em Curitiba de importantes conferencistas em nível mundial”, falou Celso Russo.

Jairo Melo, prefeito de São José dos Pinhais em exercício, enfatizou a parceria entre o Executivo e as entidades do setor. “O atendimento odontológico na cidade deve ser ampliado quanto a prevenção para as pessoas mais humildes, e a ABO é um nome muito importante neste processo”, comentou Jairo Melo.

José Marques Filho, presidente da ABO/PR-SJP, lembrou do recente lançamento de especialização nas áreas de Implantodontia, Periodontia, Prótese e Ortodontia como curso de pós-graduação. “Além dos 16 cursos de aperfeiçoamentos, serão quatro cursos de especialização para o início de 2010. Parabenizo os dentistas, a minha diretoria e funcionários da ABO”, elogiou José Marques Filho.

Ernesto Wiens, presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), apontou o fortalecimento da rede empresarial. “Temos a união entre as associações da área da saúde, da área empresarial, e de órgãos públicos, que priorizam a cooperação em benefício da melhoria da prestação de serviço e consequentemente da saúde dos pacientes”, disse Ernesto Wiens.

Assessoria de Imprensa
Marcos Rosa Filho - Jornalista


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP