Liquida Sanjo movimentou o comércio da cidade
14-08-2007 20:10

Liquida Sanjo teve 62 estandes de diferentes segmentos comerciais


Há alguns anos São José dos Pinhais não tinha uma feira comercial diversificada como o Liquida Sanjo, realizada pela Associação Comercial em parceria com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), de 24 a 26 de agosto, com 62 estandes de 3X3 metros, distribuídos em 1500 m² de um dos ginásios do Centro Esportivo e de Lazer Ney Braga
Neste três dias estiveram representados diversos segmentos como gastronomia, artesanato, turismo, imobiliária, ótica, confecção, bijuterias, floricultura, ensino de línguas, estética, informática, papelaria, educação, entre outras atividades.
De acordo com Adriano Derinievicz, diretor para Assuntos do Comércio, a presença de dezenas de lojistas é um aval aos projetos da associação. “Sabemos que não é fácil estruturar um estande, e agradecemos a participação dos comerciantes, entidades e prestadores de serviço, e no final do ano teremos a campanha de Natal para divulgar ainda mais o comércio local”, lembrou Adriano.
Segundo o secretário Sandro Setim, além da Associação Comercial e Prefeitura, existem muitos comerciantes comprometidos com o desenvolvimento de negócios, emprego e renda. “São José é uma cidade boa de morar e comprar. Este slogan da secretaria é uma realidade comprovada pelo Liquida Sanjo”.
A abertura da feira também contou com a presença do vice-presidente da ACIAP, Christian Bundt, o prefeito Leopoldo Meyer e o vice, Toninho da Farmácia, o deputado federal Luiz Carlos Setim, o comandante do 17º Batalhão da PM, Cel Scheremeta, entre outras autoridades municipais. A entrada teve um custo social de 1 kg de alimento, e o SESC Paraná foi responsável pela montagem de várias atividades nas áreas de Saúde, Lazer e Cultura, como parte do programa “Lazer no Comércio”.

Visitantes e expositores
Entre os visitantes do primeiro dia da feira, os estudantes Thiago Piola e Ana Bortoli, residentes nos bairros São Domingos e Vila Braga, respectivamente, gostaram dos estandes de roupas e acessórios. “A parte de moda está muito legal, e os preços estão acessíveis em relação ao mercado”, disse Ana Bortoli. A moradora do Jardim Eldorado, Juliane Kreusch, gostou das exposições de bijuterias. “Existem boas opções da área feminina e também para a família”, falou Juliane, que estava acompanhada do marido e da filha pequena.
Para a empresária Maria L. Rocha, da Ótica Especialista, além da oferta de produtos, a mostra foi uma ótima oportunidade de divulgação. “Tivemos em nosso estande visitantes de diferentes bairros que conheceram os funcionários e produtos, e confirmaram que após a feira vão conhecer as nossas lojas do centro da cidade, contou Maria Rocha.

Estandes
Entre as empresas e entidades expositoras com um ou mais espaços estavam os seguintes nomes: Yung Já Woo; BR Star, Doces Caseiros, Associação dos Artesãos; Cuca Maluca; Divinalle Matriz Biju; Contorno Íntimo; Hiade Modas; Mais Mais Imóveis; Ótica Du Cairo; Loja Beth; Acesso; Loja São Cristóvão; Bazar Marca Famosa; Di Couros; Gryfsom; Bazar Fashion; Loja Negrellos; Pernambucanas; Versátil; Du Rosa; Yup Turismo; Happy Kids; Top Line; Ótica Especialista; Expresso 102; CNA; Aciap; Ball Pen; Sictur; Famec; Coopercred; Instituto Proe; Flora Sens; Lemond; Boreal; Puro Cristal; Fio Arte; e MM Confecões.


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP