Mais de 300 convidados homenageiam as mulheres da cidade
28-03-2011 13:52

Jantar da Associação Comercial de São José dos Pinhais premiou
a educadora Iara Thomaz durante o mais tradicional encontro feminino do município

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) realizou, na última sexta (25), no Buffet Imperial, o tradicional jantar de homenagem às mulheres, com a entrega do Troféu Mulher, Simplesmente Mulher 2011 para a educadora Iara Diná Follador Thomaz, na presença de mais de 300 convidados.

A presidente do conselho feminino da Aciap, Tania Dissenha, destacou a dedicação pedagógica da homenageada. “Foram mais de 40 anos no ensino de crianças e jovens de São José dos Pinhais que tiveram a oportunidade de chamar esta ilustre mulher de professora”, comentou Tania Dissenha.

Para o presidente da Aciap, Auro Luis de Paula, o prêmio é extensivo a todas as mulheres da cidade, onde a cada ano é mais difícil escolher uma homenageada. “Temos em nossa diretoria apenas 20% de mulheres, o que ainda é pouco, mas representa o espaço que estas empreendedoras passaram a ocupar, e vão ocupar ainda mais como líderes de nossa sociedade”, falou Auro Luis.

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, acompanhado de secretários municipais, lembrou que além da área empresarial, a política é comandada por mulheres. “Em nível federal temos a presidente Dilma Roussef, e outros nomes importantes no Senado e Congresso, e também em São José dos Pinhais, na Câmara Municipal”, falou Ivan Rodrigues.

Segundo Iara Thomaz, atualmente ela se dedica a um grande trabalho em uma entidade associativa formada por homens. “Sou presidente da Cooperativa de Taxistas do Aeroporto Internacional Afonso Pena, onde atuo com muito orgulho em uma importante associação da área de serviços”, disse a premiada.


Marcos Rosa Filho – jornalista
Assessoria de Imprensa Aciap

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP