MTI 2006 alcança projeção internacional
10-04-2006 20:11

A Mostra de Tecnologia e Informática - MTI, da Câmara Setorial de Informática, principal encontro de negócios destes segmentos de São José dos Pinhais e região, em sua terceira edição foi realizada de 22 a 24 de março, das 16h às 21h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena - piso 1 (ala de embarque).
Num espaço de cerca de 100 m², com apoio da Prefeitura Municipal, estiveram reunidas as principais empresas da cidade na área de hardware, software, telefonia, conectividade, manutenção e vendas de equipamentos da cidade, como AC & C Assessoria e Consultoria de Softwares, que desenvolve sistemas para empresas de diversos ramos de atividade na área de gestão em nível industrial; Olitele e Fonetel, teleinformática e soluções em automação, representando na parte de vendas e manutenção grandes empresas do país; Hedron Informática, manutenção de equipamentos sob contratos de assistência técnica; Informaxxima Soluções Móveis, programas para computadores de mão baseadas em diferentes plataformas; Pow Soluções em Internet, programas para internet e provedor; UTI da Informática, comercialização de equipamentos de informática.
Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Informática da ACIAP-SJP, além dos negócios gerados durante o encontro, um dos pontos importantes foi a integração comercial dos expositores. "As empresas participantes demonstram uma grande consciência de associativismo, através da associação, onde trabalhamos para o fortalecimento e qualidade de todos os setores", disse Alberto Chaim. Na abertura do evento o prefeito Leopoldo Meyer e o presidente da ACIAP, Júlio Canestraro, ressaltaram o crescimento da área de tecnologia na cidade.

Foto: O presidente da ACIAP-SJP, Júlio Canestraro, durante a abertura da III MTI destacou a qualidade da tecnologia desenvolvida na cidade.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP