Nesta sexta (17) Associação Comercial realiza jantar do Dia do Comerciante
15-07-2009 11:41

Hoje (15) entidade empresarial de São José dos Pinhais completa 45 anos de fundação


A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) realiza nesta sexta-feira (17), no Buffet Imperial, às 19h, o jantar do Dia do Comerciante. A homenagem ao comércio são-joseense marcará os 45 anos de fundação da entidade, criada em 15 de julho de 1964.

Na reunião almoço de diretoria que ocorreu ontem (14), na sede da Aciap, o presidente Ernesto Wiens destacou que as últimas gestões seguiram o exemplo dos líderes empresarias da década de 60, que se preocuparam em contribuir voluntariamente com o desenvolvimento da cidade. “As reuniões da diretoria estão sempre cheias e são uma mostra da qualidade do trabalho voluntário e credibilidade que a instituição atingiu”, disse o presidente, participante do quadro associativo desde 1979, como empresário da área educacional.

A entidade conta atualmente com 654 empresas e prestadores de serviço filiados. Nos últimos anos a Aciap investiu no fortalecimento da área de serviços, por meio da criação das Câmaras Setoriais de Advogados, Corretores Imobiliários, Contadores, Dentistas, e demais núcleos empresariais.

Os associados também são representados junto ao poder público e outras instituições, como a Associação Comercial do Paraná (ACP), Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Sudeste do Paraná (Caciaspar), e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Premiados
O jantar do Dia do Comerciante premiará os seguintes nomes: Troféu Talento Comercial – Categoria Desempenho Comercial, para Loja Bonatto (materiais de construção); Troféu Talento Comercial – Categoria Mérito Comercial, para o empresário Ari Justino Silveira (Justino Outdoors); Troféu Talento Comercial – Categoria Destaque Comercial, homenagem oferecida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que contempla neste ano a Andaraki Calçados e Esportes.

O evento é uma parceria entre a Aciap e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Parte da renda do jantar será destinada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José dos Pinhais. Informações 3525-0804.


Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais
Assessoria de Imprensa
Marcos Rosa Filho - Jornalista

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP