Nova Lei Municipal proíbe tráfego de caminhões na Avenida Rui Barbosa
05-03-2015 15:08

Em dezembro de 2014, foram criadas pelo município, as Leis Nº 2.525 e 2.526 de 30 de dezembro de 2014, as quais regulamentam o horário de circulação de veículos de carga na cidade. Referidas leis proíbem o tráfego de caminhões em determinados horários nas principais vias de acesso, como a Av. Rui Barbosa – ZTM/ARB, trecho compreendido entre a BR-277 e o Contorno Leste, Rua Almirante Alexandrino, Maringá, Castro Alves e José Claudino Barbosa, alterando radicalmente a organização logística e de transporte de todas as empresas sediadas na região do Afonso Pena, e mesmo aquelas que estão em outras vias de nossa cidade que tem negócios e entregas a fazer com aquela região.
É de conhecimento público que São José dos Pinhais tem dois polos industriais divididos pelo Aeroporto Afonso Pena, e que estas vias atingidas são as principais ligações entre as empresas locais. Uma alteração desta magnitude tem que ser refletida e planejada com muita cautela, pois, certamente pode dificultar, senão inviabilizar algumas atividades de empresas locais, o que futuramente refletirá diretamente na vida da população, inclusive com possível e provável redução de empregos e renda.
Como entidade representativa da classe empresarial, a Aciap não pode se furtar a análise das consequências advindas de tal legislação. Assim, buscando cumprir as suas atribuições, a Aciap, através de articulação junto ao Poder Público, participará de uma reunião de esclarecimentos sobre tais leis, que acontecerá na Câmara de Vereadores no próximo dia 26 de março, a fim de esclarecer aos associados e a população em geral sobre os efeitos e alcances destas novas regras.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP