Paraná vai ganhar portal de exportadores
11-05-2006 12:33

Os exportadores do Paraná estão ganhando um novo canal de comunicação com o mercado: o Brazil Export Guide. Um portal na Internet para divulgação das empresas exportadoras brasileiras. O projeto tem apoio do Governo do Estado através da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O objetivo é criar condições para que estas empresas possam exportar cada vez melhor e em volumes crescentes. Esta é uma iniciativa pioneira em todo o Brasil, que deve gerar novos negócios e impulsionar a economia local. O Paraná sai na frente com o portal. Os resultados vêm para as empresas e para o país, com a entrada de divisas e o aumento de emprego e renda.
"Queremos mostrar nossos produtos e serviços para o mundo por meio de uma vitrine de exportadores, facilitando a geração de novos contatos, informações, troca de conhecimento e muitos negócios", afirma o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho.
"O Paraná está sendo pioneiro com o Portal dos Exportadores, e São José dos Pinhais tem papel fundamental neste projeto. Aproximadamente 1.200 indústrias terão incentivo para incrementar suas atividades no exterior.", comenta Gesieli Camparin, Coordenadora do Brazil Export Guide. Empresas exportadoras interessadas devem se cadastrar no site www.brazilexportguide.com.br.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP