Planejamento Estratégico 2006
06-06-2006 12:59

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, demais secretarias, ACIAP-SJP, PUC/PR - Mestrado em Gestão Urbana, estão desenvolvendo na cidade o Planejamento Estratégico de São José dos Pinhais. Desde a abertura do I Seminário de Planejamento Estratégico, realizado no dia 17 de maio, no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga, a Associação Comercial foi organizadora dos encontros respectivos às suas principais áreas de atuação, como Indústria, Comércio, Serviços e também o Turismo. O objetivo principal do planejamento estratégico é organizar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento balanceado, visando uma melhor qualidade de vida para as próximas décadas, com a participação da sociedade, que pode opinar, discutir e buscar soluções e resultados para os problemas que atingem diretamente suas comunidades. Com base nesse quadro, as políticas e ações governamentais serão articuladas, buscando soluções de desenvolvimento e a geração de qualidade de vida em São José dos Pinhais para os próximos 20 anos.
Foram realizados vários encontros ao final de maio com diversas mesas de debates de quase todos os segmentos da sociedade em diferentes locais. No dia 24 aconteceram os debates de Agricultura (Sindicato Rural); Ciências e Tecnologia (PUC /PR); Esporte (CETEMAM); Indústria (ACIAP); Urbanismo (Câmara Municipal); Saúde (Câmara Municipal); Serviços (ACIAP); Social (Biblioteca Pública); e Transporte (Câmara Municipal). No dia 25 foi a vez da Segurança (Câmara Municipal) e Turismo (ACIAP). Dia 29 a Educação (Faculdade Pilares); Cultura (Secretaria Municipal de Cultura); Lazer; Meio Ambiente (PUC/PR), e dia 30 Habitação e Comércio.

Foto: Marco Kuzma, Aurora Girardi e Rosângela Unzer, do Depto. de Turismo da Sictur e
Irapuan Santos, da Câmara Setorial de Turismo da ACIAP-SJP são alguns dos participantes do Planejamento Estratégico na área do turismo.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP