Prefeitura e Câmara Setorial iniciam parceria para a inclusão digital
07-03-2006 19:10

Em fevereiro, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Promoção Social, e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Câmara Setorial de Informática, estiveram na sede da associação para discutir os projetos realizados pelo Executivo na área de informatização do serviço público e da comunidade. Na ocasião, o coordenador da Câmara, Alberto Chaim, colocou o seu grupo e as outras câmaras à disposição da Prefeitura para a formação de uma parceria de conhecimento tecnológico. "Existem várias iniciativas que precisam ser integradas, como o nosso projeto ACIAP Digital, o Digitando o Futuro e as iniciativas municipais", disse Chaim.
Segundo a secretária Rita Meyer, a estruturação tecnológica da Prefeitura compreende várias frentes. "A Secretaria de Promoção Social desenvolve cursos gratuitos de capacitação para jovens da Borda do Campo, atendimento na Biblioteca Pública com acesso à internet e aulas na Faculdade Metropolitana de Curitiba - Famec, através do projeto de inclusão digital em parceria também com o Centro de Integração Empresa - Escola/CIEE, e a Microcamp, formando mais de 100 pessoas nos últimos três meses", disse a secretária.
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giovani de Souza, a capacitação tecnológica da população é um grande projeto de sua secretaria junto às demais como Administração, Finanças e Governo, sendo aplicados recursos na informatização da Educação. "Nós investimos na qualificação, quanto à informática, dos servidores municipais e da comunidade, incluindo os jovens, que desfrutarão de toda essa nova tecnologia”, disse Giovani.

Empresários da Câmara Setorial de Informática e secretários municipais, vão iniciar parceria para a democratização da informática em São José dos Pinhais


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP