Presidência relata à diretoria situação de recentes restrições a caminhões e propaganda
26-03-2015 20:13

O presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), Claudemir Gibrim, relatou à Diretoria Executiva na reunião de almoço da última terça (24) como ficaram os contatos com a Prefeitura em relação a dois assuntos diretamente ligados ao funcionamento das empresas da cidade. Em dezembro passado, por meio de um projeto da Câmara, foi aprovada lei de restrição, em horário específico, no período comercial, de circulação de caminhões na Avenida Rui Barbosa. Em janeiro, a Prefeitura aprovou legislação que amplia a proibição de propaganda em postes e muros incluindo impedimento de entrega nas ruas de materiais impressos como panfletos e folders.
“Por meio das Câmaras Setoriais e diretores ligados diretamente aos setores dos Transportes e Comunicação, criamos dois grupos de discussões para avaliar as novas leis e pleitear mudanças junto à Prefeitura. Fomos informados que a lei de restrição aos caminhões na Avenida Rui Barbosa foi revogada. Segundo a Secretaria de Governo, a proibição de panfletagem está sendo reavaliada”, conta Claudemir Gibrim.
A reunião almoço ainda teve a presença do presidente da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Vanderlei Muhlstedt, também presidente do Observatório Social de São José dos Pinhais; dos empresários Ronny Martins e Ivete Martins (TF7 Química do Brasil), Edgar Xavier Junior (Casa do Construtor); e dos advogados Erich Huttner (Venturi Silva & Hüttner Advogados Associados), Afonso Novak (Associação dos Contabilistas de São José dos Pinhais) e Lincoln Jefferson Ribeiro (Subseção OAB/PR-SJP).

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP