Reunião para solicitar novos estudos sobre leis que proíbem tráfego será realizada pela Aciap
09-03-2015 15:12

Uma reunião para pedir um novo estudo sobre as Leis Municipais Nº 2.525 e 2526 será realizada pela Aciap na próxima terça-feira, 10 de março. Essas Leis, criadas em 30 de dezembro de 2014, regulamentam o horário de circulação de veículos de carga em importantes vias da cidade, podendo trazer dificuldades para logística empresarial do município.

Em 90 dias essas Leis entram em vigor e, nesse tempo, a sociedade pode se organizar e “intervir”. “A Lei é válida quando beneficia a maioria, mas se a maioria não está satisfeita, nós temos o direito de nos manifestar”, explica Damerson Zanette, coordenador da Câmara Setorial de Transportes. Todos os mil associados e mais 50 empresários da Avenida Rui Barbosa foram convidados para reunião, onde será redigido um documento solicitando ao prefeito novo estudo sobre os impactos sociais e econômicos que essas leis vão trazer.

Essas regulamentações vão afetar diretamente a Av. Rui Barbosa – trecho compreendido entre a BR-277 e o Contorno Leste, e as ruas Almirante Alexandrino, Maringá, Castro Alves e José Claudino Barbosa, principais vias de ligação entre as empresas locais. Para Zanette, em época de crise o poder público tem que viabilizar o crescimento da cidade. “Essas leis vão restringir o trânsito e, conseqüentemente, o crescimento econômico de São José dos Pinhais e o desenvolvimento dos empreendimentos, sejam eles comércio, indústria ou de prestação de serviço”, explica.

Serviço

O que: Reunião sobre as Leis Nº 2.525 e 2526, que regulamentam o fluxo de caminhões.
Onde: Sede administrativa da Aciap.
Horário: 9h30.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3525-0801.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP