São José dos Pinhais participa do Mutirão da Cidadania Empresarial
21-11-2007 18:53

Integrantes do Sebrae na Rua XV de Novembro em São José dos Pinhais durante o Mutirão da Cidadania Empresarial


A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais – Aciap SJP, foi a entidade promotora no município do Mutirão da Cidadania Empresarial, projeto de incentivo à formalidade dos negócios idealizado pelo Banco do Brasil e Sebrae.

A programação se iniciou segunda-feira com a palestra gratuita Transforme suas Idéias em Oportunidades de Negócios, ministrada na sede da associação pela consultora do Sebrae Indakéia Marisol Lima.

De terça a quarta-feira, das 12h às 18h, na Rua XV de Novembro, em frente à sede do Banco do Brasil, em uma grande tenda, vários representantes do banco, Sebrae, Secretaria de Finanças da Prefeitura, Junta Comercial e Câmara Setorial dos Contadores, esclareceram dúvidas sobre as formalidades das relações comerciais.

De acordo com Acir Cardozo, da Junta Comercial, os interessados que procuraram os serviços da Junta Comercial e da Câmara dos Contadores, buscavam informações sobre os negócios em geral. No caso do funcionário do Sebrae, Luis Zaia, e do gerente de contas jurídicas do Banco do Brasil, Francisco Toledo, os interessados tinham uma idéia formada de qual atividade comercial gostariam de abrir.

O mutirão são-joseense também atendeu autônomos. A moradora do bairro Vila Braga, Zélia Bentlin, que trabalha como autônoma na área de orçamentos para construção civil, disse que pretende participar dos cursos do Sebrae e trabalhar como Pessoa Jurídica.

Entre as entidades envolvidas no programa, a Aciap, por meio da Câmara Setorial dos Contadores, divulgou que confirmará presença caso ocorra o mutirão em 2008.

O Mutirão da Cidadania Empresarial em São José dos Pinhais ainda contou com apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis - Fenacon, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap, Receita Federal, Federação das Indústrias do Paraná - Fiep, e Secretaria de Estado da Fazenda.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP