Serviço de consulta e proteção ao crédito são oferecidos pela Aciap
09-04-2015 19:57

Além do serviço de consulta ao crédito, oferecido pela Aciap de São José dos Pinhais há mais de 18 anos tanto para pessoa física quanto jurídica, a associação comercial também oferece os serviços de inclusão de alerta no sistema e de declaração nada consta. Esses serviços visam incentivar os consumidores a consultar o serviço central de proteção ao crédito (SCPC), que é composto de mais de 350 milhões de informações de todo o país.

Em caso de roubo ou perda de documentos, o consumidor, seja pessoa física ou jurídica, por usufruir do serviço de inclusão de alerta no sistema, bloqueando o uso de compras indevido no CPF ou CNPJ. Para isso, a pessoa deve apresentar o boletim de ocorrência e os dados corretos dos documentos no balcão da Aciap.

Outro serviço oferecido pelo SCPC é o de declaração nada consta. No caso de financiamento de automóveis e de casas, geralmente é solicitado uma declaração atestando que nenhuma irregularidade consta no nome do comprador. Esse serviço tem o custo de R$ 10 e também é oferecido no balcão da Aciap.

O SCPC, criado em 1955, tem o objetivo de auxiliar as empresas e trazer mais segurança nas operações comerciais. A Análise desta consulta auxilia na liberação do crédito antes de efetivar a venda, diminuindo os riscos de inadimplência no estabelecimento. Outra vantagem para as empresas é que o devedor fica com acesso restrito ao crédito até que a dívida seja quitada.

Serviço

O serviço de consulta ao crédito é feito no Balcão da Aciap e tem um custo de R$ 3. Mais informações podem ser obtidas, durante o horário comercial, pelo telefone (41) 3525-0801, ou pessoalmente (Rua Joaquim Nabuco, 1869).

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP