Setor madeireiro volta a ser homenageado no SJP Exportador
10-11-2009 18:42

Empresa Linha Atual receberá o prêmio Destaque em Comércio Exterior

Dia 12 de novembro a Câmara Setorial de Comércio Exterior da Associação Comercial de São José dos Pinhais (C.Comex) organiza mais uma edição do São José dos Pinhais Exportador, premiação a empresas de destaque no mercado internacional no período 2008/2009.


Entre os homenageados está a madeireira Linha Atual, com sede em São José dos Pinhais, na BR-376, Barro Preto, e que conta com mais uma unidade na cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Em 2007, foram homenageadas outras duas madeireiras, o que demonstra a importância do setor de beneficiamento de madeiras com saída de São José dos Pinhais para outros países.

A Linha Atual possui 20 anos de experiência no trabalho com toras para a industria de embalagens, móveis e construção civil. Desde 2008, os principais destinos foram os Estados Unidos e países do Oriente Médio e Arábia Saudita. “Neste ano reduzimos um pouco o comércio internacional para atender uma crescente demanda do mercado interno”, disse o diretor executivo Daniel Martinez, que elogiou a qualidade logística da cidade, “a partir de São José dos Pinhais podemos exportar com maior facilidade”, concluiu Daniel Martinez.


Viver Seguro no Paraná
O SJP Exportador será realizado neste ano como parte do evento Viver Seguro no Paraná – Desenvolvimento e Qualidade de Vida. O encontro Viver Seguro no Paraná é uma iniciativa do Sindicato das Seguradoras do Paraná (Sindeseg-PR) e do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR).


Na ocasião haverá palestra com o professor Luiz Marins, antropólogo e consultor internacional de empresas. O evento acontece às 19h, no Buffet Imperial, Av. Das Torres, 2500.


Outros homenageados SJP Exportador
Também serão homenageados a Aurora Alimentos, do segmento de carnes suínas, de aves, de pizzas e de laticínios, com o prêmio Maior Emissora de Certificados de Origem; e a Cequipel, do segmento industrial de móveis corporativos, escolares e cadeiras, com o prêmio Desenvolvimento em Relações Internacionais.


Patrocinadores:
Soviagem Turismo e Câmbio
Master Sul Comex
Comporta Painéis Decorativos
Cathedraw Informática


Apoio Prefeitura de São José dos Pinhais


Marcos Rosa Filho - Jornalista


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP