Sistemas online da Prefeitura são adequados à Redesim
30-01-2015 16:56

Os sistemas online para abertura de empresas, emissão de notas fiscais eletrônicas e escrituração das notas fiscais de prestação de serviços da Prefeitura de São José dos Pinhais serão conformados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A implantação será a partir de fevereiro.

Para atender a necessidade dos contribuintes, as secretaria de Planejamento e de Finanças desenvolveram um sistema próprio.

Redesim

A Redesim é um sistema integrado, através de um banco de dados e de documentos via internet, que permite, de maneira simplificada, a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, reduzindo a burocracia. Isso se operacionalizou através da integração de procedimentos relativos aos atos mercantis, o que inclui a verificação de atividades a serem exercidas, vistorias, emissão de licenças de autorização de funcionamento estaduais e municipais e regularização da utilização do nome empresarial ou denominação social, evitando a duplicidade de exigências e, assim, garantindo a continuação retilínea do processo.

Anote os caminhos

Abertura de empresa
http://licenciamento.sjp.pr.gov.br
Emissão de nota fiscal eletrônica e escrituração de serviços
https://nfe.sjp.pr.gov.br

Ao acessar o site para emissão da nota fiscal e escrituração de serviços pela primeira vez, o contribuinte deve informar o número da inscrição municipal ou CNPJ da empresa e, em seguida, clicar em "Gerar Senha para Acesso ao Sistema".

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP