Turismo é uma das principais atividades econômicas do mundo
02-03-2015 15:05

Nesta segunda-feira (2) é comemorado o Dia Nacional do Turismo, que além de preservar o patrimônio histórico e cultural, é uma das principais atividades econômicas do mundo. De acordo com dados do relatório da Organização Mundial de Turismo, a atividade gera um total de 120 milhões de empregos diretos e 125 milhões de empregos indiretos. São José dos Pinhais tem se tornado, cada vez mais, uma cidade turística, principalmente com o desenvolvimento do ecoturismo.

Sendo uma grande “indústria”, que abrange hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento, a atividade turística movimenta 54 atividades econômicas, sendo responsável por 9,8% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. Visando auxiliar o mercado turístico do município, a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço (Aciap) conta com uma câmara setorial de turismo.

Segundo o coordenador da câmara, Sérgio Ruz, o turismo no município vai crescer cada vez mais e a Aciap quer ajudar nesse crescimento. “Nós temos objetivos e um plano de ação, e levamos a sério o turismo. A câmara setorial de turismo é constituída de várias empresas dentro do segmento e possui um calendário de eventos do que vai acontecer. A associação leva a sério o turismo porque a intenção é fortalecer cada vez mais a atividade, criando projetos e realizações”, explica.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP