ADRA torna-se instituição de Utilidade Pública Municipal
30-04-2010 12:05

Através de Projeto de Lei aprovado em plenário, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais passa a ser de utilidade pública


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (29), presidida pelo vice-presidente Sylvio Monteiro, foi aprovado o Projeto de Lei nº227, que torna de utilidade pública a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais).

Para o autor do projeto, vereador professor Assis Manoel Pereira, a instituição está apta a ser declarada de utilidade pública, pois presta diversos serviços sociais à população do município. “Temos que apoiar as instituições que promovem o desenvolvimento de São José dos Pinhais e a ADRA com certeza é uma delas”, declarou.

As principais atividades realizadas pela ADRA, que tem sede em todas as mais de 20 igrejas Adventistas do município, são: atendimentos na área de assistência social de forma continuada; serviços de assistência à saúde; ações de conscientização dos jovens em relação à cidadania; combate ao uso de drogas, entre outras. Além disso, a organização coopera com os órgãos públicos nas ações e programas de promoção assistencial, educacional e de erradicação da miséria.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais