Agressão aos professores é lembrado por vereador
31-08-2005 13:56

30 de agosto é data tradicional de mobilização dos educadores públicos estaduais.


A falta de segurança e assuntos relacionados a educação foram temas abordados pelos vereadores durante a 9ª sessão ordinária, do segundo semestre, realizada ontem (30), na Câmara Municipal, a qual teve 29 indicações, solicitando inúmeras benfeitorias para o município e 35 pareceres das comissões permanentes, alguns deles sobre projetos de Lei, realizados pelos vereadores.

O vereador professor Walder ao fazer o uso da tribuna, mostrou a sua indignação ao fato ocorrido no dia 30 de agosto de 1988, quando educadores públicos foram violentamente reprimidos durante mobilização. “Esse dia nunca será esquecido”, disse o vereador, que também é diretor de escola. O vereador destacou ainda que aquele ato foi uma imensa covardia e que a educação é a base da sociedade.

Ainda em seu discurso, o vereador falou sobre a falta de segurança que o município vem sofrendo, argumentando que a solução para este problema está na educação “enquanto não investirem mais em educação, esse problema vai existir”, finalizou. Este assunto também foi comentado pelo vereador Carlos Machado, durante sua explicação pessoal, o qual solicitou um trabalho mais representativo por parte da Assembléia Legislativa ao Governo do Estado.



Jornalista: Franciele Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais