Alberto Setnarsky comemora melhorias na área rural
11-03-2014 19:59

O vereador Alberto Setnarsky fez uso da palavra em explicação pessoal durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (11) para comentar melhorias que estão sendo realizadas na área rural. Tico mostrou-se satisfeito com o alcance de objetivos de seu mandato.

O primeiro tópico abordado pelo vereador foi o início das obras da ciclovia na Rua Antônio Grebogi, Colônia Malhada. Segundo ele, esse foi um de seus primeiros pedidos ao secretário de obras, Leandro Rocha. “A previsão é que a ciclovia esteja pronta até o final do semestre. As pessoas já estão se organizando para comprar suas bicicletas e programar suas caminhadas de fim de tarde”, disse.

Alberto lembrou a lei de sua autoria, aprovada em agosto de 2013, que estabelece metragem mínima para os terrenos da área rural, evitando assim, a urbanização e especulação imobiliária. “Quando propus a lei das chacrinhas fui duramente criticado, muitas pessoas diziam que não daria certo. Mas, hoje, posso garantir que, apesar de não haver ainda um regulamento estabelecido, o problema diminuiu já que, com a repercussão, os próprios moradores têm denunciado os loteamentos irregulares”.

Para finalizar seu discurso, o vereador relatou sobre sua participação em reunião, realizada nessa segunda-feira (10) na Associação de Moradores da Colônia Murici, entre moradores e secretários. Ficou definida, no encontro, a construção de um portal da região. De acordo com o Tico, será aberta uma nova rota turística, a exemplo do Caminho do Vinho. “Será um dos portais mais bonitos do Paraná e a inauguração está prevista para a Festa da Colheita do próximo ano. O mais importante é o reconhecimento do município para com a área rural e, com o crescimento planejado, acredito que isso esteja acontecendo”, finalizou.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais