Alunos conhecem atividades da Câmara Municipal
26-07-2004 19:21

Nesta semana as escolas municipais Modesto Zaniolo e Elvira Nogueira, estiveram visitando a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, dentro do Programa Visitas Orientadas daquele Legislativo. A escola Modesto Zaniolo compareceu com os alunos da 3º e 4º séries, acompanhados da diretora Silvia Maria e as professoras Maria Izabel, Maria de Lourdes, Denize Bastos, Luciola e Cristina.
O estabelecimento de ensino Olivia Nogueira veio com os alunos da 2º série, acompanhados das professoras Berenice e Damaris.
O Programa Visitas Orientadas foi implantado pela Câmara Municipal, com o objetivo de promover uma maior integração entre o órgão e a comunidade estudantil, a fim de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o exercício pleno da cidadania. Durante essas visitas, o coordenador do Programa, professor Luiz Carlos Marques, acompanha os alunos explicando as principais atribuições da Câmara e das atividades dos vereadores, além de apresentar um breve histórico daquele órgão público. Após um ano de funcionamento, o programa muito tem contribuído para tornar o legislativo são-joseense mais conhecido, bem como os deveres e obrigações de um vereador.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais