Alunos conhecem o papel da mulher na política
16-05-2014 20:29

Alunos do Colégio Estadual São Cristóvão participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de um bate-papo com as vereadoras Nina Singer, Lucia Stoco e Mari Temperasso. O objetivo da professora de sociologia Elizete Farias, que organizou o encontro, foi discutir o papel das mulheres na política.

As vereadoras contaram um pouco de suas trajetórias políticas e responderam as dúvidas dos estudantes. “O número de mulheres na política ainda é muito pequeno, queremos igualdade de gêneros e políticas públicas que atendam as necessidades femininas. Fiquei muito feliz nessa campanha, não porque fui a candidata mais votada, mas porque uma mulher foi a mais votada. Prova de que as pessoas estão confiando cada vez mais em nossa capacidade”, explicou a vereadora Nina Singer.

A vereadora Lucia Stoco defendeu o compromisso dos políticos com a população, independente de serem eles homens ou mulheres. “Acredito que a participação da mulher tem crescido ultimamente, mas temos que ressaltar que o mais importante é o trabalho realizado por elas em prol de sua comunidade”.

Ao final do encontro as vereadoras incentivaram a participação dos jovens na política. “A vaga está aí para todos concorrerem, então temos que preenchê-las com pessoas de boa intenção. Temos que confiar e participar da política, pois ela está ao nosso redor e em todos os relacionamentos que temos, seja na escola, bairro ou cidade”, finalizou a vereadora Mari Temperasso.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais