Alunos da Colônia Murici visitam a Câmara
12-04-2013 19:54

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), a visita de cerca de 80 alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Colônia Murici. Através do programa Visitas Orientadas da Escola de Cidadania, os jovens conheceram as dependências do Legislativo e assistiram a uma aula sobre a função dos vereadores.

A iniciativa de trazer os alunos à Câmara foi do professor de filosofia, Mario Fernando Zanona. “Como o conteúdo atual da aula é sobre filosofia política, resolvi trazê-los à sede do Legislativo para que eles conheçam, na prática, o trabalho dos vereadores”, disse. Ainda, segundo o professor, os estudantes o surpreenderam. “Foi muito interessante essa experiência para eles, que estão críticos em relação ao trabalho dos vereadores e cientes de seus direitos e deveres como cidadãos”, enfatizou.

Após assistirem a sessão ordinária, os alunos conheceram as dependências da Câmara Municipal e assistiram a uma palestra sobre a história política do município. Na mesma ocasião, o vereador professor Marcelo explicou como funciona o processo legislativo, tirou dúvidas e escutou críticas e sugestões dos alunos. “Foi um bom diálogo, pois os estudantes mostraram que estão interessados na política local, eles são um exemplo de efetivo exercício da cidadania”, afirmou Marcelo.

A visita foi organizada através do programa Visitas Orientadas da Escola de Cidadania. Os grupos que tiverem interesse em conhecer o legislativo municipal e o trabalho dos vereadores pode entrar em contato para agendar uma data pelo telefone 3299-6595.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais