Alunos do Colégio Estadual Costa Viana assistem palestra sobre bullyng
05-12-2011 16:58

Iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania, da Câmara Municipal


Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Costa Viana, assistiram, na última sexta-feira (02), palestra sobre bullyng. A iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania da Câmara Municipal e conta com o apoio da Guarda Municipal.

Além de destacar um tema muito em voga atualmente, o bullyng, o palestrante da Guarda Municipal, José Marcelo Fabretina, abordou assuntos como segurança, violência nas escolas, criminalidade, política e exposição virtual. Segundo ele, tais temas são de importância fundamental na vida dos adolescentes.

Ao interagirem com o palestrante, os alunos passaram a conhecer melhor a definição da expressão “bullyng” – atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, provocados por um indivíduo -, suas causas, conseqüências, agressores e vítimas. “Quem sofre bullyng não consegue livrar-se sozinho disto. As vítimas devem pedir ajuda aos pais e professores”, afirma Fabretina, que trabalha a dois anos na Guarda Municipal.

De acordo com a coordenadora da Escola de Cidadania, Terezinha do Rosário, a ideia é dar continuidade ao trabalho, levando a palestra às demais escolas de São José dos Pinhais. Para entrar solicitar a palestra, as escolas podem entrar em contato pelo número 3299-6595.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais