Alunos do Colégio Padre Antonio Vieira aprendendo o exercício da cidadania
20-09-2005 18:44

Conscientizar e aprimorar o exercício da cidadania. Com este objetivo a direção do Colégio Estadual Padre Antonio Vieira realizou uma solenidade cívica para a posse dos novos vereadores mirins daquele estabelecimento de ensino. Na ocasião foi realizada, ainda, eleição para a mesa diretiva daquela Câmara Mirim de Vereadores. O evento faz da programação oficial do programa “Vereador Mirim”, implantado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, com a finalidade maior de aproximar a escola e o legislativo.
Prestigiando o acontecimento, estiveram presentes o primeiro Secretário da Câmara Municipal, vereador Carlos de Castro, representando o presidente do órgão e o vereador professor Walder Mulbak, além do diretor, professores e pais de alunos do Colégio Padre Antonio Vieira. Também participaram funcionários do legislativo são-joseense, responsáveis pela Escola da Cidadania, que engloba o programa Vereador Mirim.
A solenidade de posse e eleição da mesa diretiva das Câmaras Mirins, encerra a primeira faze do programa, devendo agora os vereadores mirins eleitos participarem de uma sessão oficial da Câmara de Vereadores do município, para posteriormente desenvolverem seus trabalhos junto aos seus estabelecimentos de ensino.
Tomaram posse os vereadores mirins Andressa Kelly Coutinho, André Luis P. da Silva, Gisele Jackeline Carzino Souza, Jeniffer Thais Klein Rosa, Marie Schibelbain da Costa. Matheus Estevam, Mayara Jéssica Pedrini Rosa, Rosana Fernandes e Rodrigo César Costa da Silva. Já para a mesa diretiva foram eleitos: presidente – Gisela Jackeline Carzino de Souza, vice-presidente – André Luis P. da Silva, 1º secretário – Mayara Jéssica Pedrini Rosa e 2º secretário- Matheus Estevam.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais