ASSJP Feminino é campeã da I Copa Sul de Futsal para Surdos
24-04-2009 12:05

Foi realizado nos dias 18 e 19 de abril de 2009, a I Copa Sul de Futsal para Surdos, em Blumenau, Santa Catarina. A equipe feminina da ASSJP – Associação dos Surdos de São José dos Pinhais consagrou o título inédito de campeã da competição, onde teve uma campanha de 100%, sem nenhuma derrota, com saldo positivo de 37 gols.

Com esse resultado a ASSJP obteve a classificação para a III Copa Brasil de Futsal para Surdos, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo, a qual terá a participação de equipes de todo o país.

Seis times integraram a modalidade feminina da I Copa Sul de Futsal para Surdos, sendo três entidades do estado de Santa Catarina, duas do Rio Grande do Sul e apenas uma do Paraná, a ASSJP - Associação dos Surdos de São José dos Pinhais, que além de ser a campeã desta competição, teve ainda dois outros motivos para comemorar.

A atleta Vanderléia Barbosa Gonçalves, além de ser a artilheira da competição com 24 gols, foi eleita pelos juízes profissionais como a melhor jogadora. E a goleira menos vazada, Daniele Correa de Oliveira, com apenas 05 gols sofridos, é também da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais.

A vereadora Lucia Stoco, ao fazer uso da tribuna nesta quinta-feira (23), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, parabenizou as atletas e todos os integrantes da ASSJP por mais esta conquista, e agradeceu a Prefeitura Municipal, juntamente com a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo apoio e incentivo oferecido aos atletas daquela instituição.

História da ASSJP
A ASSJP foi fundada em 19 de março de 2005, com o apoio da vereadora Lucia Stoco. A entidade é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover ações em favor aos surdos do município e região.

Dentre as ações já realizadas pela Associação estão campeonatos de futsal, vôlei e futebol de campo, muitos deles com a participação de associações de outros municípios como Londrina e Foz de Iguaçu. Os associados também participam de torneios promovidos por outras associações.

Os atletas da ASSJP já conquistaram ótimas colocações, muitos deles como campeão, em diversos campeonatos realizados fora da cidade de São José dos Pinhais, como I Copa Brasil de Futebol de Campo para SurdosMasculino 2007, realizado em Curitiba – PR e a I Copa Sul de Futsal para Surdos, realizado neste final de semana, em Blumenau – SC.

Os interessados em participar da associação devem entrar em contato pelo e-mail assjpsurdos@yahoo.com.br.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais