Atleta são-joseense conquista o 1° lugar da Copa Paraná de Taekondo
03-08-2010 20:39

Vereador Professor Walder foi um dos apoiadores de Maikon da Silva.
Após ser o campeão da Copa Paraná de Taekondo, na categoria 73 kg, o jovem esportista Maikon de Moraes da Silva conquistou o direito de representar novamente o município em uma competição nacional. Nos dias 06 e 07 de novembro ele participará da Copa do Brasil de Taekondo, que será disputada em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Representando todo o Paraná e a cidade de São José dos Pinhais, Maykon começou cedo no esporte. Dentre os diversos campeonatos, o atleta já disputou o Campeonato Brasileiro de Taekondo, em 2008, com apenas 13 anos de idade.

Maykon conta com o apoio do vereador professor Walder Mulbak (DEM), que esteve sempre disposto a ajudar em sua carreira. Segundo o vereador, o lutador é um orgulho para a cidade. “Maykon representa o município e nos enche de orgulho. É preciso destacar os talentos do município”, falou. E quanto ao futuro, tanto o vereador como o atleta, pensam grande. “Ele sonha com as olimpíadas e eu estarei sempre ao seu lado, apoiando, para que isso seja possível”, enalteceu o vereador.

Walder destaca ainda, a importância de apoiar os esportistas, independente da modalidade praticada. “Os atletas precisam de ajuda para que possam seguir uma carreira vitoriosa. A prática esportiva precisa ser levada a sério e ter o devido apoio; dessa forma, num futuro próximo, teremos outras jovens promessas conquistando títulos”, concluiu.

Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais